18.02.2012 – Sofredor

Como corinthiano, sempre achei ser um dos tipos mais sofredores da humanidade. Jogos encardidos, na qual perdíamos por 2×0 ou 3×0 e conseguíamos virar, sem necessariamente jogar um futebol bonito. Algo como a Copa de 1994, só que ainda mais feio (mesmo que de resultado).

Achava isso até o dia 18 de fevereiro de 2012, quando o Juventus jogou contra o Grêmio Osasco. (Sou corinthiano, mas torço pro Juventus… e isso é história pra outro dia). O Osasco era o terceiro da tabela, o Juventus não estava no G8 (grupo dos que vão para a próxima fase), mas havia vencido por 5×0 no último jogo em casa, embora tenha empatado depois, fora.

Estávamos desesperados. Aliás, os juventinos sempre estão: nunca somos favoritos. São décadas de rebaixamentos e não acessos às divisões dos grandes. E bote derrota nessas contas, puta merda. Por isso, todo jogo começa tenso antes mesmo do apito inicial. A gente já senta na arquibancada sofrendo. Contra o 3º colocado, então, era pouca unha pra muita roeção

Fizemos o primeiro gol, aos 11 minutos do primeiro tempo. Incrível. Mas quem sofre, sabe que não é o suficiente. Eles empataram (claro) aos 24 do 2º tempo e ficaram mais confiantes. Atacaram mais, chegaram mais vezes ao gol e, com o jogo chegando ao fim, eu só esperava pela hora em que levaria um gol. Pra mim, era inevitável. Afinal, essa é minha sina: sofrer. Eu sofro em saber que sofrerei. Não tenho saída.

Graças aos deuses travessos da Mooca, nosso Juventus tem mostrado que não é um caso perdido como eu. Faltando 9 minutos para acabar o jogo, fizemos 2×1. De todos os sábados que volto rouco da Javari, esse foi o mais intenso. Lembro que o resto do jogo assisti perto do alambrado, sem voltar à minha cadeira, ensandecido, uma catarse.

Queria dizer que voltei a acreditar de vez no futebol e que a chama daquela paixão inicial da infância voltou a arder. Seja por ser cético ou sofredor de mais, ela durou pouco tempo depois do apito final.

Para mim, foi o suficiente para não querer mais deixar a Javari.

Rua Javari, 117

Juventus x Grêmio Osasco

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s